NOTÍCIAS

Focus: Top 5 corta Selic pa...

A mediana das estimativas para a taxa básica de juros no fim de 2019 caiu de 5,75% para 5,50% entre os economistas que mais acertam as previsões, os chamados Top 5, de médio prazo, segundo a pesquisa semanal Focus divulgada pelo Banco Central (BC) nesta segunda-feira, baseada em projeções de economistas do mercado coletadas até o fim da semana passada.
Continue lendo

Mercado rebaixa pela 14ª ve...

A mediana das projeções do mercado para o crescimento da economia em 2019 caiu de 1,23% para 1,13% na pesquisa semanal Focus, divulgada nesta segunda-feira pelo Banco Central com estimativas coletadas até o fim da semana passada.
Continue lendo

BC vê retomada à frente do ...

 O Banco Central (BC) espera uma “retomada adiante” da recuperação gradual da atividade, após uma interrupção desse processo recentemente, disse nesta terça-feira o presidente da instituição, Roberto Campos Neto. “Avaliamos que o processo de recuperação gradual da atividade econômica sofreu interrupção no período recente, mas o cenário básico do BC
Continue lendo

Economia se recupera, mas e...

A economia brasileira continua a se recuperar, mas em ritmo mais lento do que o projetado, avaliou o diretor de Assuntos Internacionais do Banco Central (BC), Thiago Berriel, durante evento em Londres.
Continue lendo

Banco Central divulga diret...

O Banco Central publicou a circular estabelecendo as principais diretrizes que irão balizar a regulamentação do “open banking” no país. No segundo semestre, segundo o BC, devem ser colocadas em consulta pública propostas de normativos e um cronograma de implementação.
Continue lendo

Prévia do PIB’, IBC-B...

O Índice de Atividade Econômica (IBC-Br) do Banco Central (BC) registrou queda de 0,73% em fevereiro frente ao mês anterior. O desempenho, medido pela série com ajuste sazonal, veio após uma retração de 0,31% em janeiro (dado revisado de uma queda de 0,41% divulgada anteriormente).
Continue lendo

Copom destaca efeito de cho...

Em meio a incertezas relacionadas à extensão do impacto de choques sofridos pela economia brasileira em 2018 e diante da perspectiva de a inflação atingir um pico em abril ou maio, o Comitê de Política Monetária (Copom) reiterou que precisa de tempo para avaliar o comportamento da economia brasileira. .
Continue lendo

Cadastro positivo pode inje...

SÃO PAULO - (Atualizada às 12h29) Um estudo da Serasa Experian sobre o impacto do cadastro positivo mostra o potencial de injeção de R$ 1,3 trilhão na economia do país. Conforme empresa, o sistema pode incluir mais 22,6 milhões de pessoas atualmente fora do mercado de crédito.
Continue lendo

André Lara Resende escreve ...

A teoria macroeconômica está em crise. A realidade, sobretudo a partir da crise financeira de 2008 nos países desenvolvidos, mostrou-se flagrantemente incompatível com a teoria convencionalmente aceita. .
Continue lendo

IPCA-15 fica em 0,34%, meno...

Prévia da inflação oficial do país, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo-15 (IPCA-15) foi de 0,34% em fevereiro, acelerando em relação ao medido no mês anterior (0,30%), informou há pouco o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Continue lendo