Para investir em um ETF, é preciso conhecer quais são as suas características, pois dessa forma, se torna mais fácil verificar se elas estão alinhadas aos seus objetivos como investidor. Conheça algumas:
Gestão passiva: aqui a rentabilidade fica atrelada a um índice de referência da renda variável, com a composição do ETF ajustada a um objetivo de resultado similar ao referencial.
Diversificação: com apenas uma cota, é possível ter acesso a diversas ações, o que torna essa, uma das opções mais interessantes.
Custos: atualmente é fácil encontrar bons ETFs a partir de R$ 50,00, o que os torna mais acessível aos investidores que podem negociar apenas 1 cota dos etfs.
Liquidez: nessa modalidade, os ETFs são negociados diariamente na bolsa de valores. Então, o processo de adquirir ou vender as cotas a qualquer momento se torna mais fácil.
Tributos: os ETFs estão sujeitos ao imposto de renda, ao contrário das ações, onde as vendas mensais abaixo de R$ 20 mil são isentas.
Reinvestimento: os proventos recebidos pelas ações que compõem o ETF são reinvestidos para o aumento e valorização do seu patrimônio.
Transparência: todas as documentações são disponibilizadas ao investidor. Portanto, você sabe tudo o que acontece no seu fundo de índice.
O Conteúdo aqui postado, tem cunho meramente informativo e não representa uma sugestão de investimento. A Global não se responsabiliza por perdas ou ganhos que o investidor possa ter. É importante que todo investimento conte com a ajuda de um profissional de investimentos.